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Termos e condições

1- Envio

A Infomais de Ricardo Trindade Ferreira Unipessoal Lda apenas processa uma encomenda efectuada por um cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a Infomais não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. O tempo estimado de entrega dos nossos produtos em stock é de 24 a 48h.

A Infomais só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

Em todo o caso, as datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

2- Tratamento dos dados

A Infomais é a entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais. Os dados pessoais colocados pelos utilizadores estarão sujeitos a tratamento automatizado e constarão na(s) base(s) de dados da Infomais.


Terão acesso aos dados pessoais, a Infomais, enquanto responsável pelo tratamento, bem como os seus subcontratantes, estes últimos apenas nessa qualidade e nos limites devidamente contratualizados. Os subcontratantes apenas terão acesso aos dados pessoais estritamente necessários à prossecução das finalidades pretendidas.


Os dados pessoais fornecidos à Infomais serão utilizados exclusivamente para a gestão de clientes, incluindo a definição de perfis, e para efeitos de marketing e publicidade. As operações de tratamento de dados têm as seguintes bases de licitude:
• Execução de um contrato: venda de produtos, serviços de reparações e serviços de entregas; ou
• Consentimento do titular dos dados: ficha de cliente, definição de perfis e transmissão de dados a terceiros; ou
• Obrigação legal: faturação.


No caso em que o tratamento de dados se baseie no consentimento do titular dos dados pode este, a qualquer momento, retirar o consentimento já prestado, sem que tal retirada se repercuta na legalidade do tratamento até então levado a cabo.


Pode o Titular dos Dados, a todo o tempo, requerer ao Encarregado de Proteção de Dados o exercício dos direitos legalmente previstos, ainda que nos termos do RGPD e da demais legislação de proteção de dados pessoais aplicável, a saber:
• direito de acesso;
• direito de retificação;
• direito ao apagamento;
• direito à limitação do tratamento;
• direito de se opor ao tratamento;
• direito à portabilidade dos dados;
• direito de apresentar queixa junto da CNPD.

3- Trocas / Devoluções

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras à distância (efetuadas em www.Infomais.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Para iniciar uma devolução envie um email para o geral@infomais.pt com as seguintes informações: Nome, Contacto Telefónico, descrição da avaria (em caso de avaria) e em anexo a respetiva factura.

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras efetuadas diretamente na loja fisica

Para compras efetuadas diretamente na loja física, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Infomais, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Infomais, quer seja na Loja Online (em www.Infomais.pt) ou diretamente na loja física, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas na loja física decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente na loja, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

• O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

• Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

• Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

• No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

Não são aceites trocas ou devoluções de pilhas, consumíveis, software, impressoras já abertas e computadores configurados e assemblados à medida do cliente (escolha de componentes do cliente).

Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Forma de reembolso de Devoluções

Para as vendas à distância com entrega pela transportadora, caso pretenda o reembolso após efetuar uma devolução, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução e entregue junto com o produto e fatura. A Infomais fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas. Para as vendas na loja física o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Infomais, quer seja na Loja Online (em www.Infomais.pt) ou diretamente na loja física, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Dar início ao processo de Devolução/Troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se à loja Infomais com o artigo e a sua factura, para vendas online deverá enviar um email para o geral@infomais.pt com as seguintes informações: Nome, Contacto Telefónico, descrição da avaria (em caso de avaria) e em anexo a respetiva factura. Posteriormente irá receber uma autorização e confirmação por email e deve enviar o artigo via transportadora/ctt para a cede da Infomais. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

 

4- Garantias

A Infomais garante a conformidade dos produtos comercializados nos termos da lei. A assistência técnica é assegurada pelas próprias marcas.

Para além das garantias obrigatórias previstas por lei, os produtos comercializados pela Infomais beneficiam também das demais condições de garantia oferecidas pelos respetivos fabricantes, mas neste caso apenas os fabricantes poderão ser responsabilizados pelo seu cumprimento.

Recomendamos que anote o número de série do equipamento e o guarde junto ao recibo de compra, uma vez que os mesmos lhe serão solicitados em caso de futura reclamação, ao abrigo das garantias.

A Infomais não é responsável pelos danos resultantes de uma utilização inadequada dos produtos por si comercializados, nem pela perda de quaisquer dados. Efetue regularmente um "backup" da informação contida no seu computador de acordo com as instruções do fabricante.

Se tiver alguma questão, por favor contacte-nos através do 262 843 405 / 915 498 142. 

 

5- Conteúdos do Site

O uso de qualquer conteúdo do site www.Infomais.pt sem autorização prévia escrita concedida pela Infomais é proibida, excepto para uso estritamente pessoal.

O site Infomais.pt reserva-se no direito de alterar, sem aviso prévio, a informação e oferta comercial relativa a produtos, preços, promoções, campanhas e funcionamento do módulo de pontos.

Os preços, campanhas e promoções encontram-se em vigor nas condições assinaladas, salvo erro tipográfico.

Em caso de erro tipográfico na marcação do PVP (Preço de Venda ao Público) o site Massimo Forte procede da seguinte forma:

  • PVP inferior ao preço anunciado: é devolvida a diferença ao cliente;
  • PVP superior ao preço anunciado: o Cliente é contactado para, no prazo de 15 dias, aceitar a proposta do novo PVP ou, se assim não entender, cancelar a encomenda.

É expressamente proibido usar ou colocar links do site www.Infomais.pt para publicidade ou qualquer outro fim, sem autorização previamente concedida pelo titular do site.

As imagens presentes no site são meramente ilustrativas, podendo não corresponder à realidade.

 

6- Reparação de Equipamentos

  •  O tempo de orçamento dos equipamentos poderá ir até 8 dias úteis.
  •  Para levantamento do equipamento é necessário o documento da Guia de Entrada, caso contrário terá de pedir uma segunda via no valor de 10€ + IVA.
  •  Via telefone não se dão informações sobre o equipamento sem o cliente identificar o número da Guia de Entrada.
  •  O prazo de levantamento dos equipamentos é de 30 dias após o envio ao cliente da nota de reparação, caso contrário o material considera-se abandonado, nos termos do artº 1299 do Código Civil, pelo que a nossa empresa deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.50€ + IVA por cada dia de atraso no levantamento.
  •  As Guias de Reparação, GE, entregues aquando o equipamento, só são válidas por 6 meses após esse período terão de ser revalidadas, caso não o sejam, o equipamento é considerado abandonado e será entregue para a reciclagem.
  •  Orçamentos recusados pelo cliente, após pré aprovação deste, são sujeitas a uma taxa de serviço de 50€ + IVA.

 

7- Política de Cookies

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Pode consultar a nossa política de cookies através do seguinte link.

8- Resolução de Conflitos

Nos termos do Regulamento (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, pode recorrer à plataforma ODR - RLL em português.

Pode consultar a lista dos RAL (entidade de resolução alternativa de litigios) no seguinte link.